quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fiat 131 Racing (1978)

(1978)

O Fiat 131 é um carro familiar médio, que foi construída pelo italiano fabricante Fiat entre 1974 e 1984. Foi a substituição do Fiat 125, e disponível como uma berlina de 2 e 4 portas e 5 portas propriedade.

131s padrão foram muitas vezes badged como Mirafiori, após a unidade de produção em que foram produzidos; eles tinham 1,3 L e 1,6 L SOHC motores. As revisões foram feitas em 1981, e todos os modelos foram produzidos até a produção cessou em 1984.
De 1978 a Fiat produziu também uma versão atualizada chamada Supermirafiori. Estes featuresd motores DOHC. Versões a diesel foram feitas, mais o 131 Racing.
O Fiat 131 Abarth era um carro de rali muito bem sucedido; ele venceu o Campeonato do Mundo de Ralis três vezes, em 1977, 1978 e 1980, o último com Walter Röhrl como motorista. Gama de modelos

Até o início dos anos 1980, a gama Fiat 131 compreende os seguintes modelos:
Mirafiori com motores de 1600cc e 1300Supermirafiori com motores de 1300cc, 1600cc e 2000cc twin-cam. Estes carros também tinham um nível mais elevado de compromissos de luxo do que o MirafioriModelos a diesel veio como 2000cc e 2500cc Mirafiori SupermirafioriUma variante superalimentado 2000cc também foi disponíveis

O gêmeo Espanhol

Até 1982, a SEAT espanhóis estavam todos os gêmeos exatas de modelos da Fiat. A versão em espanhol do 131 foi chamado o SEAT 131, e foi vendido e produzido em Espanha, mas apenas nos corpos de 4 portas. As fábricas da SEAT também produziu a versão da propriedade do carro (chamado Panorama 131) para fins de exportação, mas estes foram badged com a Fiat emblemas

O gêmeo TurcoIndústrias Tofas na Turquia, também com base na sua produção inicial Fiat131s construídos sob licença Fiat. 131 baseados em modelos incluíram o Murat, o Doğan ea Kartal (a propriedade). Estes veículos desfrutado de uma corrida de produção muito longo e mais tarde substituído por modelos mais novos da Fiat.



















quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dodge Challenger SRT



Dodge Challenger SRT


O Dodge e SRT marcas recém-consolidadas estão lançando fora do portão em plena aceleração - a introdução do novo 600-plus potência 2015 Dodge Challenger SRT com um motor Hellcat e seu stablemate - o SRT 2015 Dodge Challenger apenas um mês depois de tomar os envoltórios fora o novo Dodge Challenger 392 HEMI® Bloco de Scat Shaker no 2014 New York Auto Show.
Impulsionada pelas cinco características de desempenho SRT, o novo 2015 Dodge Challenger SRT e Challenger SRT com o motor Hellcat são re-projetado e totalmente reprojetado para ser mais fiéis à forma cupês musculares no mercado com melhoria de desempenho tecnologias dentro e para fora. O Dodge Challenger SRT Hellcat contará com o mais poderoso motor V-8 já produzido pela Chrysler Group - o superalimentado 6.2-litro HEMI V-8.
"O novo 2015 Dodge Challenger SRT Hellcat é o carro do músculo melhor desempenho", disse Tim Kuniskis, Presidente e CEO - Marca de Evasiva, Chrysler Group LLC. "Rodeio é a marca Desempenho Mainstream, e agora combinado com SRT, somos capazes de desencadear um carro GT verdadeira com um interior totalmente novo eo TorqueFlite transmissão de oito velocidades combinado com o mais potente V-8 Chrysler centrado no condutor tem sempre produzido. O Challenger Hellcat foi lançada! "
Os 2015 de Dodge Challenger SRT cupês será construído na fábrica de Brampton Assembléia (Ont.). A produção está programada para começar no terceiro trimestre de 2014.
Motorizações inspiradora

Para 2015, a SRT Challenger com um motor Hellcat é propulsionado pelo novo supercharged de 6.2 litros HEMI V-8. Seu 600-plus classificação de potência será o mais alto de qualquer motor V-8 no Chrysler Group da celebrada história. O novo motor V-8 pode ser acoplado com um seis-velocidade transmissão manual atualizado ou um corpulento, novo TorqueFlite de oito velocidades automática - o primeiro tal caixa de velocidades já oferecido no segmento honrado do Challenger SRT Dodge.

Novo motor HEMI® Hellcat é Dodge e primeira aplicação do SRT de V-8 supercharger tecnologia, proporcionando a experiência de marca completa com potência fresco.
O motor supercharged avanço possui um virabrequim de aço forjado com superfícies de apoio temperados por indução. O resultado é uma manivela tão bem projetado que pode suportar pressões de disparo de 110 bar (1595 psi) - o equivalente a cinco sedan familiares que estão em cada pistão, a cada duas revoluções. E a sua única, especialmente afinado amortecedor manivela foi testado para 13.000 rpm.
De alta resistência, pistões de liga forjado - desenvolvidos usando medição de telemetria avançada - são acoplados a bielas forjadas em pó com buchas de alta de capacidade de carga e pinos de pistão revestidas diamond-like-carbon.
O novo supercharged de 6.2 litros HEMI V-8 tem de classe superior, cabeças de cilindro em liga de alumínio tratados termicamente que são otimizados para condutividade térmica superior. E suas tampas de rocker de alumínio fundido são HEMI Orange.
Além do supercharged HEMI V-8 no Challenger SRT Hellcat, o novo modelo SRT 2015 Dodge Challenger também recebe um impulso de energia com atualizações para o 392 HEMI V-8. Horsepower sobe para 485 a partir de 470, enquanto que o pico de torque de 475 lb-ft salta para a partir de 470 kgfm
O 392 também pode ser acoplado com um novo TorqueFlite de oito velocidades automática ou a seis-velocidade transmissão manual comprovada.
All-novo alfaiate Modo de Avanço a experiência de condução de cada condutor
Se a sua em estrada ou na pista, os proprietários SRT Challenger pode personalizar sua experiência de carro via o novo recurso Modos Drive. Modos de carro sob medida a experiência de condução, controlando a potência, a velocidade de mudança da transmissão, direção (Challenger SRT apenas), paddle shifters (somente transmissão automática), de tração e suspensão. Modos de unidade são pré-configurados para desporto, configurações Track and Padrão, enquanto a configuração personalizada permite o condutor personalizar a experiência de unidade para as suas configurações favoritas.
  • Personalizado - permite ao condutor personalizar o desempenho do veículo
  • Sport - oferece maior capacidade de desempenho do veículo sobre o modo padrão
  • Track - Oferece capacidade máxima de desempenho do veículo em superfícies lisas, secas
  • Padrão - Ativa automaticamente quando se inicia o veículo
O recurso Modo de unidade é controlada através do sistema Uconnect e pode ser acessado através da realização de qualquer dos seguintes procedimentos:
  • Empurrando o botão SRT na margem interruptor painel de instrumentos
  • Selecionando "Modos Drive" do menu "SRT & Apps"
  • Selecionando "Modos Drive" a partir do menu Páginas Desempenho
Libertar o poder
Pela primeira vez na história do Chrysler Group, o novo 2015 Dodge Challenger SRT com um motor Hellcat vem de fábrica com dois porta-chaves - vermelho e preto. O fob chave vermelho é a única chave que pode abrir a potência total e potencial do motor Challenger SRT Hellcat de torque; enquanto o chaveiro preto limita o motorista para uma potência do motor reduzida.
Modo de estacionamento oferecido em ambos SRT Challenger Challenger SRT e com um motor Hellcat. Quando o Modo de manobrista é ativado, as seguintes configurações do veículo estão habilitados:
  • Engine é remapeado para reduzir significativamente a potência e torque; limitada a 4.000 rpm
  • Transmissão bloqueia o acesso para a primeira marcha e upshifts mais cedo do que o normal
  • Transmissão irá tratar a posição de shifter manual de o mesmo que a posição de movimento
  • Tração, direção e suspensão estão definidos para as suas configurações de "Street"
  • Shifters direção-roda de pás são desativados
  • Funções modo de avanço são desativadas
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) está habilitado para Full-on
  • Launch Control está desativado
O motorista pode ativar e desativar o modo de Valet com um código PIN de quatro dígitos que eles criam.
Passeio excelente e manipulação
O 2015 Dodge Challenger SRT monta em novos, SRT-exclusivo "77" oito raios em 20 x 9 polegadas falsificado-alumínio "do Hyper Black" rodas. Padrão 245 / 45ZR20 (dianteiros e traseiros) Goodyear RSA2 toda a temporada ou disponíveis Goodyear F1 Supercar de três temporadas pneus entregar aperto sério e manuseio.
Jantes sobre o SRT Challenger com o motor Hellcat é novo SRT-exclusivo "Slingshot" split e sete falou 20 x 9.5 polegadas, rodas de falsificado-alumínio de peso leve com um acabamento preto fosco; disponível no SRT 392 como parte do SRT Track Pack. New pneus P275 / 40ZR20 Pirelli P Zero Nero (dianteiro e traseiro) fornecer todas as estações de tração, enquanto a mais nova tecnologia de pneus da Pirelli inclui a classe exclusiva de pneus para as quatro estações que é Y-Plus classificado para lidar com as velocidades extremas. Pneus Pirelli P Zero estão disponíveis para três temporadas performance de condução.
Disponível no Challenger SRT Hellcat são 20 x 9.5 polegadas, rodas de falsificado-alumínio leve com um macaco de bronze / acabamento de bronze escuro.
Travagem de referência
Padrão no 2015 Challenger SRT com o motor Hellcat é o maior pacote de front-freio já oferecida em um veículo SRT, com all-new 390 mm (15,4 polegadas) Brembo rotores de duas peças com pinças de seis pistões para excelente gerenciamento de calor / capacidade térmica e longevidade. Este pacote de freio de alta performance atualizado está disponível no modelo de SRT 392 HEMI® como parte da SRT Track Pack.
Novo sistema de travagem anti-bloqueio (ABS), sistemas ESC e controle de tração são ajustados de forma única e configurável para configurações específicas de pneus e powertrain.
Exteriores agressivas e funcionais
Evasiva e SRT designers e engenheiros gastaram 35 por cento mais tempo em grande escala túnel de vento do Grupo Chrysler em Auburn Hills, Michigan, (em comparação com a geração anterior do Dodge Challenger SRT) desenvolver e refinar ainda mais os exteriores agressivas e funcionais sobre o Challenger SRT e Challenger SRT Hellcat. O resultado é um Challenger re-engenharia capazes de desempenho aerodinâmica máxima para condução viva na estrada ou a pista de corrida.
Na dianteira, novos designs de fáscia e all-nova grelha vertical-dividida fornecer uma atualização ameaçadora de sua inspiração 1971. A maior, capô poder-protuberância de alumínio possui um dedicado "ao ar frio" consumo - uma sugestão de estilo visual o primeiro cupê Viper construído em 1996.
A capa do novo Dodge Challenger SRT com um motor Hellcat também inclui extratores de ar dupla para assegurar a remoção eficaz de calor e reduzida turbulência do ar no compartimento do motor. A capa é padrão na cor da carroçaria e está disponível em um acabamento de cetim preto. Ambos os modelos do Challenger SRT apresentam todos-alumínio capuzes destinadas a reduzir o peso.
Outro elemento chave no Challenger SRT Hellcat é a porta de entrada de ar exclusivo Catcher, que alimenta ram-air diretamente na caixa de ar do motor através da luz de estacionamento do lado do motorista.
Todos os novos faróis projetor quad dar uma aparência mais detalhada, enquanto um mais agressivas testa "costeletas" a parte superior do desenho da lâmpada para uma atitude ainda mais sinistro.
Lâmpadas do projetor de nevoeiro integrados no Challenger SRT 392 são empurrados para os cantos mais baixos para ajudar a acentuar a largura do carro, enquanto iluminando a estrada. Um novo divisor de pato-bill fascia ajuda a melhorar a aerodinâmica do veículo.
O Dodge Challenger SRT com um motor Hellcat possui um divisor dianteiro maior projetado para downforce ideal para minimizar elevador.
Do lado, as proporções musculares de assinatura e grande propulsor painéis traseiros trimestre se destacar da multidão, enquanto fender e cinto linhas amarrar na frente e traseira do carro para criar uma aparência mais elegante. Diferenciando o Challenger SRT Hellcat do resto da programação Challenger são seus "Supercharged" distintivos de defesa. Soleiras pretas acentuar as proporções do cupê muscular e foram ajustados no túnel de vento para melhorar a aerodinâmica.
Fora atrás, o 2015 Dodge Challenger SRT recorda styling de 1971 do modelo histórico com um novo design cauda-lâmpada quebrada e fáscia traseiro. Os farolins traseiros caracterizam o gráfico nova assinatura LED com seu brilho suave de luz que pode ser visto a partir de quarteirões de distância. A saia traseira redesenhada ajuda os modelos 2015 Challenger SRT olhar mais plantados no chão. Um spoiler traseiro original, mais alto na SRT Hellcat possui um logotipo SRT levantada.
Inspiradas na competição, interiores de alto desempenho
Dentro do 2015 Dodge Challenger é um tudo-nova cabine entusiasta-centric com materiais de classe mundial, execução e tecnologia. Os elementos-chave são inspirados pelo interior do Challenger 1971.
O cockpit do 2015 Dodge Challenger SRT desempenho carrega uma essência de 1971 Challenger, em uma maneira artística e mais organicamente estilo.
O novo painel de instrumentos limpa executado possui uma luneta de alumínio estampado, que define o tom para a exposição do motorista.Para um olhar de alta tecnologia, um inovador visor de informações do motorista motorista-selecionável de 7 polegadas (DID) tela é centrado no agrupamento de medida e fornece uma exibição quase infinitamente personalizável. O novo DID tela é ladeada por novos velocímetro e tacômetro medidores analógicos, que fornecem um olhar herança-inspirado com formas côncavas e um design agulha coberta de hub, uma reminiscência dos "tic-toc-tach" calibres de 1971 Challenger. Para o Challenger SRT com o motor Hellcat, os medidores fixos e gráficos digitais são terminou em um tom escuro Radar Red para torná-lo ainda mais exclusivo.
Além disso, o centro pilha do painel ordenadamente abriga o novo padrão de 8,4 polegadas touchscreen Uconnect. Nova para 2015 motoristas podem selecionar um dos muitos fundos oferecidos para ligar o olhar digital e sentir com seu pacote de interior escolhida.
Um novo, em forma trapezoidal consola central em alumínio estampado fornece interior do Challenger SRT com um olhar fresco. A guarnição de alumínio recebe um dos dois acabamentos, "Hectic malha" para o Challenger SRT 392 e "Motor escuro Turn" para o Challenger SRT Hellcat. O console também exala artesanato e estilo com superfícies embrulhados em couro e sotaque francês-costura costura correndo de trás para a frente. Empregando um design único, elevado, os all-novas casas console central localizado ergonomicamente botão e maçaneta redundantes controles para funções de áudio e clima. Um hub de mídia todos-novo com um slot para cartão SD, saída USB e conector de áudio está bem alojado no interior braço flocados da consola central.
Para aqueles que optarem pelo TorqueFlite transmissão automática segmento de primeiro de oito velocidades, um shifter eletrônico totalmente novo e classe-exclusivo com um todo-novo T-handle orientado para o condutor proporciona ao condutor com seleção de marchas intuitivo e oferece um seletor Auto Vara portão para controle adicionado. Para aqueles que preferem ter um terceiro pedal, o Tremec TR6060 de seis velocidades transmissão manual preciso e comprovado-track é equipado com um shifter bola retrocesso.
Um volante aquecido redesenhado com a marca SRT dispõe de um fundo plano para o driver de alto desempenho. Paddle shifters disponíveis (com transmissão automática) estão localizados na parte de trás dos raios superiores. Os botões para controlar o full-color transistor de filme fino (TFT) display de motorista configurável são amplos e iluminados. Botões para Uconnect e telefone de acesso agora residem ao longo da borda inferior dos raios horizontais. Opcional controle de cruzeiro adaptativo é configurado por botões que são simetricamente oposto do lado direito da roda. Como antes, os controles de áudio altamente bem recebida ainda se encontram na parte de trás dos raios superiores. Este novo volante toldo-telescopia também tem um elemento de calor de 360 ​​graus.
Para fazer cruzeiros mais agradável, os novos 2015 de Dodge Challenger SRT lugares com características melhoradas amortecimento e contornos mais confortáveis ​​redesenhados. Para maior conforto e conveniência, novo para 2015 são padrão aquecidos e ventilados bancos dianteiros. O assento do passageiro também tem uma função de entrada / saída fácil de proporcionar o acesso ao banco traseiro - isto é controlado por um punho de libertação na parte superior do ombro do assento.
Challenger SRT oferece assentos de desempenho com grande flancos para apoio lateral máximo em curvas fechadas. Os assentos podem ser cobertos em couro Nappa / material de Alcantara com logotipos bordados SRT. Laguna couro premium, colorido quer sépia ou preto com logos SRT em relevo, está disponível como parte de um pacote de equipamentos.
De alto impacto cores exteriores
Muitas das cores de pintura mais memoráveis ​​na história do automóvel foram encontrados no Challenger. O SRT 2015 Dodge Challenger 392 e SRT com o HEMI Hellcat estará disponível em 11 cores exteriores: B5 Brasão Pérola Azul, Brasão Billet metálico de prata claro, Brasão Branco brilhante claro, Brasão Granite cristal metálica pérola, marfim Branco Tri-Coat Pérola, Jazz Brasão Blue Pearl, Pearl Fantasma preto Tri-Coat, Brasão Pitch Black Limpar, Pearl Redline Tri-Coat, Brasão Sublime metálico e pérola Brasão TorRed Clear.
Gêmeo, listras de corpo inteiro estão disponíveis em cetim preto e prata Gloss High Gloss sobre a SRT 392.



Vida de Ettore Bugatti

Ettore Bugatti Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ettore Arco Isidoro Bugatti (Milão, 15 de setembro de 1881 — Paris, 21 de agosto de 1947) foi um projetista e construtor de automóveis italiano.
Quando terminou seus estudos, e uma pequena estadia na Academia de Arte, em Milão, Ettore Bugatti iniciou suas criações com bicicletas. A juventude da família Bugatti era especialmente fascinada pela tecnologia e pela mecânica automobilística. Aos 17 anos, Ettore equipou um triciclo com um motor, e logo após seguiu com outro triciclo dirigido por dois motores DeDion. Quase no final do século, Ettore Bugatti participou de uma corrida com seu primeiro veículo.
Em 1901, Ettore Bugatti apresentou o primeiro automóvel feito por ele mesmo, exposto na exibição internacional em Milão. Ele construiu o veículo com a ajuda dos irmãos Gulinelli, onde recebeu o premio "T2" pelo Automobile Club de France. Seguido de algumas dificuldades iniciais, o direito de produção de veículos foi da companhia Dietrich. Devido o fato de que ele tinha menos de 21 anos, seu pai assinou o contrato com Dietrich, nos anos seguintes, Ettore Bugatti desenvolveu cinco modelos adicionais para a companhia Deutz AG.
A companhia Dietrich não estava satisfeita com o tempo que Ettore demorava em desenvolver e criar um carro de corrida, na opinião da companhia negligenciava a produção em massa. Seu contrato com a Dietrich foi consequentemente encerrado. Ettore Bugatti começou a trabalhar para Emil Mathis, onde desenvolveu um novo automóvel com motor de quatro cilindros.
Como com a companhia Dietrich, o relacionamento com Emil Mathis teve o mesmo resultado. Não desmotivado pela rejeição, ele continuou trabalhando em seus sonhos, desenvolvendo carros de corrida, agora sem nenhuma restrição de contratos, em 1906 desenvolveu um automóvel com um motor de 50 hp. Em julho de1907, ele ofereceu este para Deutz, uma companhia que construía motores a gasolina. Ele obteve licença para construir carros, e Bugatti foi nomeado líder do departamento de produção no Cologne. Trabalhando em seu tempo livre no porão de seu apartamento, desenvolveu seu primeiro Model 10 "Pur Sang".
O terceiro filho de Ettore, chamado Jean, nasceu em 15 de Janeiro de 1909. Neste ponto, com o suporte do banqueiro Vizcaya, Bugatti abriu sua própria empresa na cidade de Molsheim, na região da Alsácia, hoje parte da França. Com isso ele garantiu um empréstimo no banco Darmstaedter, para construir dez automóveis e cinco motores de avião.
As primeiras máquinas pela fábrica em Molsheim foram entregues em janeiro de 1910. Cinco automóveis foram construídos e vendidos no mesmo ano. Ernst Friedrich, assistente de Ettore por um longo tempo, começou a pilotar nas corridas neste mesmo ano, construindo durante os anos seguintes o legendário sucesso da Bugatti nas corridas.
Ettore Bugatti celebrou a série de corridas ganhas em 1911. Surpreendendo todos com o segundo lugar no Grande Prêmio da França, onde o Model 10 foi muito bem sucedido como o mais potente carro de corrida. No mesmo ano, Bugatti assinou um contrato com a fabricante de automóveis Peugeot para a produção do "Bébé Peugeot", com o motor Bugatti Model 19. O "Bébé" foi um grande sucesso.
Durante a Primeira Guerra Mundial, Ettore Bugatti desenvolveu motores de avião para os governos francês e americano. Com o dinheiro ganho nestes motores, conseguiu capital suficiente para prosseguir com suas operações em Molsheim após o final da guerra. A produção foi ampliada e o número de empregados chegou a mais de mil.
Primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar - esse era o time da Bugatti estabilizado no Voiturettes Grand Prix, em Brescia. Esta formidável e convincente vitória imortalizou o pequeno Model 13. A partir desta grande vitória, todos os motores 16 válvulas construídos por Bugatti carregaram o nome Brescia.
O modelo 29/30 foi o primeiro carro de corrida que ele equipou com 8 cilindros, adicionando freios hidráulicos e revolucionando com um chassi construído em forma de charuto. Este carro foi pilotado pela primeira vez em 1922 no ACF Grand Prix. O carro terminou a corrida em segundo lugar.
Bugatti causou muita excitação em 1923 no ACF Grand Prix, em Tours. Como em 1922, com o "Charuto", novamente introduziu um carro com um revolucionário chassi - uma carroceria que cobria as rodas. Chamado de "Tank", ficava mais próximo do chão e incorporava o motor de 8 cilindros. Com Ernst Friedrich no volante, o "Tank" terminou a corrida em terceiro lugar.
Ele retorna com seu tradicional chassi, o Model 35 com 8 cilindros. Foi o primeiro carro a correr com as famosas rodas de alumínio. A capacidade do motor foi aumentada para 2.3 litros.
Ettore Bugatti sonhava com a construção perfeita, mais luxuosa possível. Com a introdução do "Royale" em 1926, ele finalmente havia realizado seu sonho. Até hoje o "Royale" é o mais expressivo automóvel de todos os tempos. O motor de 8 cilindros com 12.7 litros tem a potência de 300 hp. Infelizmente este legendário carro foi introduzido no ponto errado da história, pois o mundo entrava em uma grande depressão, onde somente três destes magníficos carros foram vendidos, o "Royale" quase causou a ruína de Ettore e sua companhia.
Durante os difíceis anos de depressão econômica, Ettore ganhou um contrato para construir um novo e veloz trem para o governo francês. Bugatti começou a fabricar vagões de trem, encontrando utilidade para o motor de tecnologia superior do "Royale". Instalando estes grandes motores nos trens, ele não só satisfazia o governo francês, mas também estabilizava sua companhia abalada financeiramente. Isto mostrava que ele não era apenas um sonhador, mas também um ótimo homem de negócios. Com exceção dos trens, o único automóvel que continuava em produção no início de 1930, foi o Model 57. Este sedan foi sua última grande produção bem sucedida, com cerca de 750 unidades produzidas e vendidas.
O ano de 1936 mudou a vida de Bugatti para sempre. Seus empregados decidiram iniciar uma greve por melhores salários e condições de trabalho. Ele que sempre teve um relacionamento especial com seus empregados, pagando altos salários e benefícios sociais, sentiu-se insultado pessoalmente pelos empregados, e se retirou de sua companhia. Ele se distanciou de seus empregados, preferindo trabalhar quase sempre através de seu escritório exclusivo em Paris. O trabalho amigável em Molsheim consequentemente nunca mais retornou após a greve.
Com a vitória em 1937 na Le Mans, ele novamente presenciou a emoção que seu time possuía em 1920. Os pilotos Jean Pierre Wimille e Robert Benoistganharam à corrida no Model 57 G "Tank".
No final da década de 1930, Ettore Bugatti se encontrava em uma grande dificuldade financeira. Entretanto, seu filho Jean, o convencia a disputar novamente com seu time em Le Mans. Utilizando o chassi da série 57 com compressor, similar as "Tank" como já havia pilotado na vitória de 1937 em Le Mans, os pilotos Jean Pierre Wimille e Pierre Veyron, com somente um veículo disponível, eram capazes de ganhar esta importante corrida. A vitória de 1939 em Le Mans foi a última grande vitória para Ettore Bugatti. Em 11 de Agosto de 1939, o designado sucessor de "Patron", seu filho Jean, foi morto durante um teste com o mesmo carro que havia ganhado a corrida de Le Mans semanas atrás. Alguns dias depois, se iniciou a Segunda Guerra Mundial.
Após o término da guerra, vários esforços foram feitos para retomar a produção em Molsheim. A situação financeira tornou a nova linha de produção dos produtos de Ettore impossível. Em 21 de agosto de 1947, aos 65 anos, Ettore Bugatti morreu devido à uma infecção, em um hospital militar em Paris. Contudo, somente 7.900 automóveis foram construídos enquanto ele controlava a companhia, alguns destes veículos sobreviveram e são produzidos hoje em dia - prova da genialidade de Ettore Bugatti e sua contribuição para a história do mundo automobilístico.
Após a morte de Ettore e Jean, seus outros filhos tentaram manter a fábrica, mas sem sucesso, fechando suas portas em 1951. Em 1987, o italiano Romano Artiolli resolveu ressuscitá-la. Da fábrica construída em Campogalliano (Itália) saía o monumental EB110. Mas problemas financeiros e a gestão desastrosa de Artiolli (que chegou a comprar a falida Lotus da GM) levaram a marca novamente para o buraco. Em 1998, a Bugatti era vendida para o grupo Volkswagen, que se prepara para lançar o superesportivo Veyron, construído na nova fábrica de Molsheim, na Alsácia.




terça-feira, 8 de setembro de 2015

ABT Audi R8


ABT Audi R8

Há carros e carros de sonho. Este último inclui do Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 ou do 911 Turbo da Porsche. Estes carros fazem seu coração bater mais rápido e mostrar a magia aperfeiçoado de velocidade nas estradas. R8 da Abt Sportsline também estarão entre esses pendentes super carros esportivos e está se preparando para alcançá-los no duelo prestígio.
Os estudos de design já mostram as primeiras impressões de criação sportiest de Abt - e provar que o sintonizador baseado em Kempten consegue aperfeiçoar um modelo de série excelente como o R8 aos detalhes e acentuar seus genes de corrida já no desenho. A frente do Bavarian R8 mostra o rosto Abt marcado. Juntamente com a parte traseira original e bonito com seus quatro tubos inclinados dispostos finais de escape, o difusor traseiro e aerofólio traseiro extravagante, a frente da Abt R8 é parte de um conceito global que traz aderência fenomenal. O add-on partes dos carros super desportivos de Allgäu-região melhorar a downforce e garantir o equilíbrio perfeito da frente e eixo traseiro. Isto é especialmente notável em faixas de velocidade reservados para apenas alguns carros. Os sideblades que foram desenvolvidos especialmente para a Abt R8 e as saias laterais Abt dar a Abt R8 um design novo e individual, além de vantagens aerodinâmicas. O kit Abt corpo aerodinamicamente eficiente, o que também inclui peças de fibra de carbono, é um coletor do olho real, mas também mostra o trabalho de precisão state-of-the-art da Baviera. Com a construção engenhosa, que também inclui uma tampa de fibra de carbono, não só uma redução máxima no peso é conseguida mas também assegura uma distribuição de peso optimizada do Abt R8 - a presença puro do atleta modelo já demonstra este.
Tecnologia e design marcos não só vêm de Maranello ou Sant'Agata Bolognese-mas também de Kempten. A Abt R8 será um carro de sonho lindo com os genes de um carro de corrida de classe superior. Este automóvel especial irá pertencer a uma das mais rápido entre os mais rápidos; a Abt R8 também vai desafiar o Lamborghinis e Porsches. Com relação aos dados de desempenho esperado os bávaros são tradicionalmente discreta. Mas esses dados já espanta fãs de esportes do carro e os faz querer estimular os cavalos bávaros de sangue quente. 530 HP (390 kW) devem ser extraídas dos 4.2 litros V8-graças ao supercharger Abt. Comparado com o modelo de série, que já apresenta dados de desempenho impressionante o que significa um aumento de 110 HP (81 kW). O novo Abt rodas de 20 polegadas BR elegantemente transferir esse poder para o asfalto. O carro de sonho all-wheel-drive acelera de 0 a 100 km / h em apenas 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 317 km / h. Estes valores são sinônimo de magia e esta extraordinária super carro esportivo quer desesperadamente ser conduzido. Por meio da suspensão Abt que é regulável em altura, pressão e rebote, o desempenho e conforto de condução do carro super desportivo pode ser perfeitamente adaptado às exigências do seu condutor.
Um carro de sonho está se tornando realidade: No outono os carros esportivos de primeira classe terá um novo desafiante como este é quando a quase inigualável rápida e excepcionalmente bonita Abt R8 se torna disponível.